Educação: Serviço de Convivência volta com suas atividades

Serão retomadas nesta segunda-feira (28), As atividades dos 17 núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) de Anápolis, no mesmo dia da volta às aulas das unidades de ensino da Rede Municipal. No contraturno escolar, oferece atividades diárias como grupo de convivência e oficina temáticas que abordam cidadania, participação e convivência social, além de futebol, recreação, musica, dança, informática e artes; O serviço atende crianças e adolescente (6 a 17 anos).

As atividades socioeducativas evitam situações de violação de direitos, na medida em que reforçam os vínculos e incentivam a convivência familiar e comunitária. O SCFV tem caráter preventivo e proativo; pautado pela defesa, afirmação de direitos e desenvolvimento de potencialidades dos usuários, a fim de promover o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.

As ações são parte integral aos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), ou seja, existe uma precaução de se desenvolver um trabalho participativo e integrado. Clique aqui e conheça os núcleos!

Com informações da Ascom

You may also like