Esporte inclusivo Corrida de rua no projeto #RenovarOBrasil em Anápolis

Como tarefa curricular do curso RenovaBR Cidades 2019, a maior escola de políticos do Brasil, foi criado o projeto #RenovarOBrasil para provar, na prática, que a qualificação de pessoas comuns na política tem potencial de gerar um grande impacto. Serão 1,4 mil ações em 445 cidades brasileiras e com atuação em diversas áreas: educação; saúde; assistência social; cultura; inclusão; meio ambiente; esporte, dentre outras.

Em Anápolis, ocorrerá uma ação de inclusão, promovida pela aluna Rebeca Romero, selecionada pelo RenovaBr.
A instituição apartidária RenovaBR selecionou mil pessoas entre 31 mil inscritos, para que elas se dediquem ao aprimoramento político durante o segundo semestre de 2019.

O projeto #RenovarOBrasil, em Anápolis, acontecerá em conjunto com o Projeto Zatopek, da Prefeitura Municipal, já conhecido e consolidado na Cidade, por meio da Secretaria de Educação.

O Projeto Zatopek é um circuito de corrida de rua escolar e dá oportunidade a centenas de alunos da rede pública de ensino para um caminho de saúde e cidadania, promovendo o atletismo, estimulando o esporte e proporcionando interação entre as escolas, através do esporte.
Junto a este projeto, por inspiração de Rebeca Romero, nasceu a proposta inclusiva Zatopek IN. A ideia é que essa iniciativa se torne perene e se consolide no Município.

O festival de corrida de rua tem o foco na inclusão de pessoas com diferentes deficiências. A corrida contará com PNE’s (pessoas com necessidades especiais) como cadeirantes; surdos; autistas, pessoa com deficiência intelectual, dentre outros e acontecerá em parceria com as escolas, mas com uma quilometragem diferente, de 1.000 metros.

Toda a comunidade anapolina é convidada a prestigiar e celebrar este projeto!

Informações:

Data: 05/10/2019
Início: 08h30
Local: Ginásio Multi Esportes da UniEVANGÉLICA
Contatos para pauta:
(62) 99219-8585 Rebeca Romero ou
(62) 98402-4545 Marcos Bonfim

You may also like