Jogos Estudantis de Goiás serão abertos hoje em Anápolis

Cerimônia de abertura da etapa Estadual dos Jogos Estudantis de Goiás (modalidade individual) será realizada nesta quinta, às 19h30

Da Redação

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), convida para a cerimônia de abertura da etapa Estadual dos Jogos Estudantis de Goiás nas modalidades individuais.

O evento será realizado nesta quinta-feira (3/10), às 19h30, no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, e contará com as presenças da secretária de Educação, Fátima Gavioli, superintendentes e gerentes da Seduc Goiás e dos alunos-atletas representantes das diversas Coordenações Regionais de Educação (CRE).

As competições serão realizadas nos dias 4 e 5 de outubro com a participação das equipes divididas por faixa etária: categoria Infantil (entre 12 e 14 anos) e categoria Juvenil (entre 15 e 17 anos), masculino e feminino. A disputa terá a participação de 1.860 alunos-atletas, vencedores nas fases municipal, intermunicipal e regional dos Jogos Estudantis de Goiás.

As modalidades disputadas em Anápolis serão Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Ginástica Rítmica, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez e os campeões de cada uma representarão o Estado de Goiás nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em novembro na cidade de Blumenau (SC).

Goiás também será representado por duas outras equipes: o futsal masculino do Colégio Estadual Félix de Almeida, de Itumbiara, e de handebol masculino do Colégio Estadual Maria Ribeiro Carneiro, de Rio Verde. As duas foram as vencedoras nas modalidades coletivas da primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude.

*Tradição*
Já tradicionais entre a comunidade educacional, os Jogos Estudantis de Goiás são coordenados pela Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação da Seduc Goiás e seus objetivos são fomentar o desporto escolar, possibilitar a identificação de talentos esportivos em diferentes modalidades e ainda desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes, contribuindo com o desenvolvimento integral do aluno-atleta.

SERVIÇO
Cerimônia de abertura da etapa Estadual dos Jogos Estudantis de Goiás (modalidade individual)
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria (Av. Senador José Lourenço Dias, Setor Central, Anápolis)
Horário: 19h30

You may also like