Merendeiras da rede municipal de ensino passarão por capacitação

Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na última sexta-feira (8), uma série de capacitações que irão atender todos os manipuladores de alimentos da rede municipal de ensino. O treinamento é uma parceria com o curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera de Anápolis, as oficinas mesclam conteúdos teóricos e atividades práticas, como a realização de receitas no laboratório de cozinha da instituição.

De acordo com a coordenadora do curso de nutrição da faculdade, Ana Paula Oliveira Gomes, a parceria casou com os objetivos do curso. “Até o final do semestre todas as merendeiras da rede municipal de ensino terão passado pela capacitação que será ministrada pelos nossos acadêmicos em estágio. Os encontros acontecerão todas as sextas-feiras em dois períodos diferentes”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Alex Martins, o objetivo das capacitações é aperfeiçoar ainda mais o trabalho desenvolvido por esses profissionais nas escolas. “Trazer os manipuladores de alimentos para um ambiente diferente, oferecendo novidades nas práticas de alimentação como o reaproveitamento integral dos alimentos e formas de preparação e apresentação diferenciadas, é uma maneira de valorizar esses profissionais, aperfeiçoando o serviço que é prestado”, pontua Alex Martins.

Fonte: Ascom

You may also like