Por ausência da Saneago, audiência pública é cancelada em Anápolis

O propositor da audiência pública, Vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), disse que a Saneago fez boicote para que os seus diretores não comparecessem a audiência.

Por Portal Anápolis

A audiência pública que seria realizada na manhã desta terça-feira, 01 de outubro, no plenário da Câmara Municipal de Anápolis, para debater a constante falta de água e o saneamento básico em Anápolis, foi cancelada pela ausência de representantes da Saneago.

O presidente do poder legislativo, Leandro Ribeiro (PTB), disse na abertura dos trabalhos, que a intenção da Câmara é debater a falta de água que se arrasta há 20 anos na cidade, e sem a presença de integrantes da companhia não seria possível esse diálogo.

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), autor da propositura para a audiência, agradeceu a presença das autoridades presente, e disse que havia feito o convite ao governador Ronaldo Caiado (DEM), pediu desculpas aos presentes, mas reforçou que não deixará de fazer o debate.

Uma nova data já foi confirmada pelo Pastor Elias, será no dia 18 de outubro no plenário Teotônio Vilela, às 09h00. conforme pedido feito pelo presidente da Saneago, Ricardo José Soavinski, em ofício enviado à Câmara.

Durante entrevista coletiva, Pastor Elias afirmou que a Saneago pediu esse prazo para que possa vir a Anápolis munida de um plano de ação para a cidade. Para o vereador, se nada do tipo foi feito até agora, é questionável se a companhia conseguirá apresentar algo exequível em 15 dias.

Ainda segundo o parlamentar, a audiência sofreu um boicote por parte da Saneago. “Sofremos um grande boicote, por parte de alguns e também da Saneago, que não fez questão de enviar nem os representantes da cidade, isso é lamentável.” Comentou o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara   Foto: Ismael Vieira

You may also like