As medalhas são entregues às pessoas que prestaram serviço relevantes ao Poder Legislativo e ao Brasil
Foto: Glauber Erick
Por indicação do deputado e Líder do PSL na Câmara Vitor Hugo, o Presidente Jair Bolsonaro foi um dos homenageados com a Medalha Mérito Legislativo. A sessão solene aconteceu nesta quarta-feira (24), no Plenário Ulysses Guimarães.
Jair Bolsonaro agradeceu a indicação de Vitor Hugo e o trabalho de Lira à frente da Câmara. “Arthur Lira, muito obrigado pela deferência e pela forma como você se relaciona conosco”, declarou o presidente.
“É uma grande alegria voltar à Câmara dos Deputados onde fiquei por 28 anos. Rever amigos, ver de perto vocês, não tem preço. Nós só podemos pensar em um Brasil melhor, a partir do momento que nós tivermos perfeitamente sintonizados, dessa forma que se constrói uma grande nação. E nós temos potencial para isso e muito mais. Essa condecoração, proposta pelo Major Vitor Hugo, meu colega de Academia Militar das Agulhas Negras, muito me honra, estou muito feliz neste momento. Espero cada vez mais interagir com todos vocês, de modo que possamos escrever uma linda história pra nossa nação.” afirmou o presidente.
O deputado federal Vitor Hugo explicou o motivo da sua indicação. “Me honra muito ter feito essa indicação ao Presidente.” Segundo ele, “oficial de artilharia do Exército Brasileiro, Jair Bolsonaro teve uma trajetória política exemplar no parlamento. Foi vereador do Rio de Janeiro e deputado federal por sete vezes consecutivas. Neste período atuou fortemente nas pautas de segurança pública, defendeu o direito das famílias e dos militares. Desempenhou diversas atividades que contribuíram para eleger-se Presidente do Brasil”.
Medalha
Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo é conferida pela Mesa Diretora da Câmara para condecorar autoridades, instituições, entidades, personalidades, programas, movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros.