Secretaria Municipal de Educação realiza gestão participativa

Gestores das 106 unidades escolares se reúnem virtualmente com secretária para tirar dúvidas e trocar experiências

Por Redação

Com o intuito de realizar uma gestão participativa priorizando o diálogo e a parceria, aconteceu nesta terça-feira, 2, uma reunião virtual com a secretária municipal de Educação de Anápolis, Eerizania de Freitas, técnicos da Secretaria e também os gestores escolares do Ensino Fundamental e Infantil do município, a fim de ouvir e responder questionamentos, além de realizar repasses de informações diversas.

Na reunião, a secretária reconheceu o desempenho dos gestores das 106 unidades de ensino do município, que, “em um momento tão difícil, com um cenário de pandemia, conseguiram fazer um trabalho tão exitoso e com muita responsabilidade”.

O encontro aconteceu com dois grupos de gestores, no período da manhã e da tarde, e também contou com a presença do procurador geral do Município, Carlos Alberto Fonseca, participação necessária, segundo o gestor da Escola Municipal Tasso Barros Villela, Luciano Dias. “Enriqueceu a discussão”, afirmou.

Além de esclarecer dúvidas do ponto de vista jurídico, o procurador também elogiou os profissionais. “Admiro muito quem está à frente da educação. Estudei em escola pública e devo minha formação aos meus professores.”

A gestora da Escola Paroquial São Cristóvão, Cristiane Leite, aprovou a postura da secretária de Educação. “Estou confiante que haverá muitas mudanças positivas. O desejo é que aconteçam mais reuniões esclarecedoras como essa”, pontuou.

De acordo com Eerizania de Freitas, o diálogo entre a equipe repercute na sala de aula, criando um ambiente pedagógico sólido que favorece os estudantes da rede. “A Secretaria Municipal de Educação estará sempre de portas abertas para ouvir nossos educadores”, explicou.

You may also like