Durante sua fala no plenário, o parlamentar questiona a ausência de medidas efetivas contra facções criminosas
Por Charlene Nogueira
Durante o discurso no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (06), o deputado do partido Republicanos-RS, o Tenente-Coronel Zucco, criticou a falta de políticas públicas do governo federal para enfrentar facções criminosas no Brasil. O deputado também enfatizou a importância da liberdade armamentista, acusando o presidente Lula de revogar o decreto de armas por “revanchismo”.
Zucco questionou o governo, destacando a ausência de políticas de segurança específicas contra facções criminosas, enquanto, segundo ele, medidas restritivas são aplicadas a clubes de tiro, colecionadores, atiradores e caçadores. Durante o discurso, o deputado expressou sua insatisfação com a postura do governo em relação às armas, chamando-a de irresponsável.
Ao final do discurso, o parlamentar anunciou a intenção de apresentar novamente um pedido de urgência para o tema, desafiando os colegas que não votaram a se posicionarem sobre o direito à legítima defesa. Ele encerrou afirmando que o regime de urgência será reapresentado e expressou confiança em uma vitória no plenário, destacando a intenção de encerrar o que chamou de “projeto de vingança do governo Lula”.