Prefeito esteve na UPA Pediátrica e no Hospital Alfredo Abrahão durante a madrugada e prometeu corrigir falhas simples que afetam o conforto dos pacientes.
Por Richelson Xavier
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), utilizou as redes sociais na madrugada desta terça-feira (7) para relatar uma visita surpresa às unidades de saúde da cidade. Por volta da 1h da manhã, Corrêa esteve na UPA Pediátrica, onde afirmou ter encontrado o local tranquilo e com a maioria dos leitos desocupados. Durante a visita, o prefeito acompanhou uma criança que precisava de cirurgia e a levou até o Hospital Alfredo Abrahão, que passou a realizar procedimentos ortopédicos infantis — antes encaminhados para Goiânia.
O prefeito destacou, porém, um problema que considerou inaceitável. “As pacientes que operaram me chamaram e disseram que estavam tomando sopa gelada porque o micro-ondas da unidade estava quebrado há mais de um mês”, contou. Corrêa disse ter ido pessoalmente até a copa do hospital e constatado a falha. “Como eu ia saber disso se não viesse aqui? É um absurdo. Amanhã, vocês podem ter certeza que essa sopa não vai estar mais gelada”, afirmou, criticando a falta de atenção da gestão da unidade. O prefeito relatou ainda que tentou contato com a direção durante a madrugada, mas não obteve retorno.
Em vídeo publicado nas redes, Corrêa defendeu as visitas noturnas como parte de sua rotina de fiscalização direta. Segundo ele, a ação tem o objetivo de garantir tratamento digno e respeito aos pacientes. “Nós não estamos fazendo favor. Todo esse recurso é dinheiro do cidadão. O que estamos fazendo é cobrar, dia e noite, para entregar o que o anapolino merece”, declarou. O prefeito disse que continuará realizando vistorias surpresa para assegurar que detalhes como alimentação e conforto também recebam a devida atenção dentro das unidades de saúde municipais.