Por Redação
O líder do Governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), participou na sexta-feira (5), ao lado do presidente Jair Bolsonaro e do governador Ronaldo Caiado, da inauguração do Hospital de Campanha de Águas Lindas. A unidade é voltada exclusivamente ao atendimento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 na região do Entorno do Distrito Federal.
“Esta é mais uma prova do compromisso do presidente Jair Bolsonaro em apoiar o nosso povo goiano, especialmente neste momento em que temos a prioridade de salvar vidas”, ressaltou o deputado Vitor Hugo. Ele lembrou que esta foi a oitava visita de Bolsonaro ao estado de Goiás desde a posse como presidente da República. “A gente torce pra que pouca gente use este hospital”, disse o presidente Jair Bolsonaro.
O hospital de campanha terá 200 leitos de internação, dos quais 190 de enfermaria e 10 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), com rede de gás instalada. Essa rede, os geradores elétricos e camas foram adquiridos com recursos do Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria de Saúde de Goiás, a estrutura permite ampliar o número de leitos de UTI conforme a necessidade do estado.
O governo federal também será responsável pelo aluguel e manutenção da estrutura física do hospital. A unidade foi construída pelo Governo Bolsonaro, ao custo de R$ 10 milhões, e será mantida pelo governo de Goiás, que custeará insumos e equipes, com um total de 263 colaboradores diretos – incluindo 45 médicos, 85 enfermeiros e técnicos em enfermagem e 23 fisioterapeutas, além de farmacêuticos, psicólogos e nutricionistas.
O hospital de campanha dispõe de tomógrafo computadorizado e laboratório clínico para a realização de exames, com análise clínica completa. O acordo de cooperação entre os governos federal e de Goiás prevê o funcionamento da unidade por quatro meses, podendo ser prorrogado.
Com informações da Assessoria de Comunicação
.