Unidade nova que foi utilizada como Centro de Internação para pacientes com Covid-19 passou por processo de desinfecção e sanitização e agora funciona das 7h às 22h
Por Redação
Uma unidade ampla e nova foi providencial na estratégia de controle e combate à pandemia da Covid-19 em Anápolis. Pronto para atender, inicialmente, cerca de oito mil pessoas do Residencial Leblon e bairros vizinhos, o local foi utilizado como Centro de Internação para casos leves do Coronavírus. Agora, com a redução de casos na cidade e protolocos de segurança, voltou ao seu propósito: oferecer serviços de saúde bem pertinho da população.
A princípio, serão duas equipes completas atendendo das 7h às 22h, abrangendo aproximdamente oito mil pessoas. Com a ampliação das equipes, a estimativa é atender 24 mil. O local também passará a oferecer coleta de exames laboratoriais todas às terças-feiras, mediante agendamento.
Desde o início de novembro, devido à redução do número de casos e internações pela Covid-19, algumas unidades utilizadas como referência na pandemia estão retornando às suas funções de origem, como postos de atendimentos à população das regiões onde estão localizados.
O primeiro foi o da Vila União que reabriu no dia 03 de novembro em horário estendido das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira, e coleta de exames no próprio local todas as sextas-feiras com agendamento.
O cronograma de retorno das atividades segue com a desinfecção e sanitização da URC Recanto do Sol no dia 13 e retorno no dia 16; e São José com fechamento para limpeza no dia 27 e reabertura no dia 30. As duas também funcionarão das 7h às 22h.
As unidades de referência para a Covid-19 do Bairro de Lourdes e Parque Iracema continuam. Inclusive esta última, passa a contar com dez leitos de internação para pacientes com Covid-19.