Unidade de Saúde da Vila Norte inicia atendimento

Obras retomadas e concluídas pela atual gestão já podem ser inauguradas devido à redução de casos da Covid-19 e protocolos de segurança

Por Redação – Foto: Redação

Mais de oito mil moradores da Vila Norte e bairros vizinhos já podem contar com atendimento em saúde bem pertinho de casa com o início do funcionamento da unidade da região, a partir desta terça-feira, 10. A entrega do postinho havia sido adiada devido à pandemia da Covid-19. Com a redução dos casos e protocolos de segurança, o local pôde ser aberto.

A unidade de saúde da Vila Norte teve suas obras retomadas pela atual gestão e funciona, das 7h às 22h, com duas equipes formadas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo e auxiliar de saúde bucal, além da parte administrativa. Inicialmente vai alcançar cerca de oito mil pessoas da região, número que pode chegar a 24 mil pessoas com a ampliação das equipes.

O local também passa a oferecer coleta de exames laboratoriais todas às segundas-feiras, mediante agendamento, facilitando o acesso do paciente e ofertando comodidade, evitando que tenha que deslocar até o centro da cidade.

Leblon
A unidade que também teve suas obras retomadas e estava pronta, foi utilizada como Centro de Internação do Coronavírus e já passou pelo processo de desinfecção e sanitização para iniciar seus atendimentos à população nesta quarta-feira, 11. A princípio, serão duas equipes completas atendendo das 7h às 22h, abrangendo aproximadamente oito mil pessoas. Com a ampliação das equipes, a estimativa é atender 24 mil. O local também passará a oferecer coleta de exames laboratoriais todas às terças-feiras, mediante agendamento.

You may also like