“A Triunfo Concebra não cumpre com suas obrigações contratuais”, disse Pastor Elias Ferreira

O vereador ainda relatou que a concessionária está com dificuldades em cumprir com suas obrigações na BR-060.

Da Redação Foto: Ismael Vieira

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), usou a tribuna da Câmara na manhã da última terça-feira (10), para apontar as melhorias necessárias ao perímetro urbano das rodovias federais que cortam Anápolis, o vereador ainda relatou que a concessionária está com dificuldades em cumprir com suas obrigações na BR-060. “A triste Triunfo Concebra, que estamos esperando morrer para sepultar. Estamos cobrando-a, porque ela não cumpre com suas obrigações”, discursou.

O parlamentar ressaltou que a empresa assumiu a concessão, confiante de que teria seus pedidos atendidos no BNDES. Como o governo federal “fechou a torneira”, o que já estava quebrado, continuou nessa situação. “Embora não dá para entender essa condição, pois ninguém passa naquela cancela que tem em Goianápolis, sem antes pagar. E em dinheiro”, ressaltou.

Pastor Elias disse que foi atrás do valor repassado pela Triunfo Concebra à Prefeitura de Anápolis, via ISSQN, e recebeu a informação de que desde o início da concessão em 2015, até maio deste ano, o valor chegou a R$ 1.670.981,61.

O vereador levantou outra demanda, a necessidade de iluminação no trecho urbano das BRs. Segundo ele, em reunião em Brasília, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que essa obrigação é das prefeituras.

Pastor Elias informou que atualmente a Procuradoria-Geral do Município estuda essa questão.

Com informações da Assessoria de comunicação

You may also like