Por Redação – Foto: Reprodução
Presidente da Comissão de Defesa aos Direitos do Consumidor, o deputado estadual Amilton Filho (SDD) defendeu que sejam mantidas concessões feitas a consumidores dos serviços de energia da Enel, em especial os benefícios relativos à proibição do corte de fornecimento nas residências de famílias carentes e ao parcelamento dos débitos.
Durante sessão remota, realizada no último dia 18 de agosto, o parlamentar cobrou que os mais carentes continuem sendo amparados, já que o momento de dificuldade, muitas vezes leva os consumidores a darem prioridade a questões básicas, como alimentação. “Certamente, tem milhares de consumidores goianos que deixaram de efetuar os pagamentos”, ressaltou.
Ele destacou, ainda, que é preciso manter, em Goiás, o parcelamento dos débitos de energia em até 12 vezes. “Essa é uma questão importante para quem está devendo energia elétrica. Eu conheço várias pessoas que, em função da pandemia, perderam suas rendas, perderam a sua capacidade de pagamento e entre comer e pagar energia, preferiram comer, preferiram fazer frente à necessidade básica”, pontuou ainda o parlamentar Amilton.
Amilton Filho defende ainda que a empresa ENEL receba dos consumidores os valores relacionados aos débitos, mas que as devidas condições de pagamento sejam dadas. Nos próximos dias, o parlamentar se reunirá com representantes da ENEL em Goiás para apresentar sugestões que estejam de acordo com as possibilidades de pagamento dos clientes dos serviços de energia do Estado de Goiás.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Dep. Amilton Filho