AMO oferece atendimento humanizado a pacientes oncológicos

Unidade conta com equipe multidisciplinar para acolhimento e encaminhamento

Por Redação – Foto: Reprodução

A partir de agora os pacientes oncológicos de Anápolis atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) tem um local específico para atendimento. Trata-se do AMO – Ambulatório Municipal de Oncologia que reúne num só espaço todo acolhimento e apoio a esse paciente em diversas áreas até o encaminhamento para os procedimentos necessários. A entrega aconteceu nesta terça-feira, 20.

Para isso, o AMO conta com uma equipe multidisciplinar com psicólogo, assistente social, nutricionista e serviço de odontologia, além do Núcleo de Oncologia da Regulação Municipal. “Será a porta de entrada do paciente oncológico com acolhimento humanizado e ágil”, ressalta o diretor de Assistência Especializada, Marco Aurélio da Silva Lima.

O atendimento vai seguir os protocolos de proteção da Covid-19 e será feito por agendamento, das 8h às 18h, mediante encaminhamento médico. “A unidade é direcionada ao atendimento psicossocial e humanizado ao paciente, sendo um local de apoio em tratamento oncológico. Os demais atendimentos continuam sendo realizados nas unidades de referência”, explica o diretor.

You may also like