Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Anápolis abre 20 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19

de Portal Anápolis
em Covid-19, Saúde
A A
Anápolis abre 20 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19
WhatsappFacebookTwitter

Os leitos estão sendo instalados dentro do novo Hospital construído no antigo Cais Progresso. A taxa de internação do município ultrapassa 90%.

Por Redação – Foto: Reprodução

Diante do avanço do número de casos de coronavírus na cidade, a partir da próxima segunda-feira, 15, Anápolis passa a contar com mais 20 leitos de UTI exclusivos para moradores da cidade com Covid-19. O prefeito Roberto Naves anunciou os novos leitos, montados em parceria com o Grupo Hypera Pharma, que estão sendo instalados dentro do Hospital Geriátrico Alfredo Abrahão. A unidade foi adaptada, neste momento, para receber internações de pacientes com Covid-19. Com a ampliação, o total de leitos exclusivos de UTI no município chegará a 93.

Os leitos estão sendo instalados dentro do novo Hospital construído no antigo Cais Progresso.

No último sábado, 6, o município já havia divulgado a criação de outros 13 leitos de UTI distribuídos entre o Centro de Internação Norma Pizzari (seis), o Hospital Municipal (um), a UPA da Vila Esperança (dois) e o Hospital Ânima (quatro).

“Nós vamos ampliar ainda mais o número de leitos de UTI e isso vai aliviar um pouco nossa rede, só que as pessoas precisam entender que a única forma da gente vencer essa pandemia, hoje, é tomar todos os cuidados possíveis e proteger quem a gente ama, mantendo o isolamento social, utilizando máscara e álcool em gel, já que estamos buscando vacina, mas não está tendo para comprar”, explicou Roberto.

Nesta quarta-feira subiu também o número de leitos de enfermaria exclusivos para moradores de Anápolis: com a criação de seis novos leitos na UPA Alair Mafra, a rede municipal de saúde passa a ter 99 leitos desse tipo, ao todo.

O Hospital Alfredo Abrahão, com perfil geriátrico, contará com dois centros cirúrgicos e capacidade para atender aproximadamente 75 pacientes internados. O nome dado ao hospital é uma homenagem a Alfredo Abrahão, que nasceu em 30 de maio de 1931 e foi um cidadão anapolino reconhecido por sua história de vida e de superação. De origem humilde, suas atividades iniciais foram diversificadas vendendo produtos no comércio local até se tornar um grande empresário do ramo de cereais na década de 70. Amou a cidade, fez amigos de todas as etnias, esposo de Ivony Zacharias Alves Abrahão, pai de Miryan Alfredo Abrahão Hajjar e de Maria de Fátima Abrahão Abboud.
Deixou 4 netos, dentre eles a médica anapolina Ludhmila Abrahão Hajjar. O avô Alfredo, como ela o chamava, sempre foi entusiasta de sua carreira, incentivando os estudos e o investimento na profissão.

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

InfoGripe: Influenza impulsiona alta dos casos graves de doenças respiratórias entre jovens, adultos e idosos
Saúde

InfoGripe: Influenza impulsiona alta dos casos graves de doenças respiratórias entre jovens, adultos e idosos

Mais de 2,7 mil municípios solicitam adesão ao programa de atendimento domiciliar para idosos
Saúde

Mais de 2,7 mil municípios solicitam adesão ao programa de atendimento domiciliar para idosos

InfoGripe alerta para aumento das internações por VSR e influenza A e B
Saúde

InfoGripe alerta para aumento das internações por VSR e influenza A e B

“Muitas vezes até um vizinho pode salvar uma criança”, alerta psicóloga sobre sinais silenciosos da violência infantil
Anápolis

“Muitas vezes até um vizinho pode salvar uma criança”, alerta psicóloga sobre sinais silenciosos da violência infantil

Após suspensão da Butantan-DV, outras vacinas contra a dengue seguem disponíveis
Saúde

Após suspensão da Butantan-DV, outras vacinas contra a dengue seguem disponíveis

Hospital Cora completa um ano e amplia atendimento oncológico em Goiás
Saúde

Hospital Cora completa um ano e amplia atendimento oncológico em Goiás

Próximo Artigo
Governo antecipa pagamento de R$ 23 milhões para quitar dívida deixada com então programa Bolsa Universitária

Governo antecipa pagamento de R$ 23 milhões para quitar dívida deixada com então programa Bolsa Universitária

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Goiás registra queda nos índices de criminalidade pelo sétimo ano consecutivo

Goiás registra queda nos índices de criminalidade pelo sétimo ano consecutivo

Michelle Bolsonaro assume a presidência do PL Mulher

Michelle Bolsonaro assume a presidência do PL Mulher

Cidadania recebe filiação de vice-governador de Goiás e lideranças do estado

Prisão de coronéis da PMDF e situação de Bolsonaro ampliam debate sobre decisões do 8 de janeiro

Prisão de coronéis da PMDF e situação de Bolsonaro ampliam debate sobre decisões do 8 de janeiro

ENQUETE: Como você avalia a atuação do vereador Eli Rosa?

ENQUETE: Como você avalia a atuação do vereador Eli Rosa?

Deputado Vitor Hugo diz que programa ‘Em Frente Brasil’ combate a criminalidade na raiz do problema

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023