“Anápolis é exemplo de políticas públicas para a causa animal”, disse Thaís Souza

Por Redação – Foto: Reprodução

A vereadora Thaís Souza (PP), mostrou na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (25.nov), que as políticas públicas realizadas em Anápolis na defesa da causa animal, tem sido modelo para outros municípios.

Ela citou que o vereador eleito na cidade de Cristalina, em Goiás, Jean Eustáquio (DEM), foi até o seu gabinete conhecer projetos como o Castramóvel, que já é realidade aqui em Anápolis, para colocar em prática durante seu mandato.

“Realizei com Jean Eustáquio algumas visitas na cidade, apresentei o Castramóvel, nos dirigimos até a Vigilância Sanitária e o Centro de Bem-Estar Animal. Anápolis está no caminho certo. Cuidar dos animais é cuidar da saúde pública. Castração é a solução cientificamente comprovada para o controle de natalidade”, destacou.

Thaís disse que para ela “é um orgulho ter trazido a bandeira da causa animal para as discussões da Câmara. Temos um projeto de buscar uma Delegacia Especializada na defesa dos animais para Anápolis. Estaremos em Goiânia discutindo essa medida e esperamos ter boas novidades em breve”, comentou.

Ainda de acordo com a vereadora, existem muitas leis de proteção que precisam ser colocadas em prática. “Estamos na busca pela garantia da aplicabilidade dessas leis e educação da população sobre os seus deveres, quando o assunto são os animais”, concluiu.

You may also like