Anápolis passa a contar com Castramóvel para a castração de animais

Unidade vai percorrer vários bairros da cidade e tem como objetivo realizar procedimentos em animais de rua, ou que vivem com famílias em situação de vulnerabilidade.

Por Portal Anápolis

A partir desta terça-feira (10), moradores de Anápolis que aguardavam pelas cirurgias de castração de cães e gatos poderão procurar a unidade do Castramóvel para realizar o procedimento gratuitamente. A Prefeitura de Anápolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal, que é ligado a secretaria de Saúde do Município, entrega a unidade móvel na próxima terça-feira (10), para início das cirurgias.

O Castramóvel trata-se de um ônibus adaptado com salas cirúrgicas, de medicação pré-anestésica, de assepsia e autoclavagem, sistema de aquecimento, oxigênio e ventilação mecânica, entre outros equipamentos necessários para o procedimento de castração dos animais.

A unidade móvel vai se somar às clínicas veterinárias escolhidas por meio de credenciamento e também ao Centro Cirúrgico do Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal – inaugurado em junho pela atual gestão.

Para o mutirão de castrações o Centro de Controle de Zoonoses está realizando há alguns meses a triagem nos bairros e catalogando os animais de rua. A idéia é promover a castração de animais que vivem com famílias em situação de vulnerabilidade.

You may also like