Anápolis recebeu competição nacional de Karatê

Da Redação

O Ginásio Internacional Newton Faria em Anápolis, foi palco do 26º Zonal Centro-Oeste, Norte e Nordeste Karatê Interestilos 2019, neste final de semana nos dias 27 e 28. A competição reuniu 700 atletas de 13 estados, a partir de cinco anos de idade, que disputaram vaga para a etapa nacional, programada para novembro deste ano, no interior de São Paulo.

O estado de Goiás se destacou no ranking de medalhas, ocupando primeiro lugar. Ao todo, foram classificados 467 competidores, sendo 151 goianos — com 37 medalhas de ouro, 39 de prata e 75 de bronze. Confira tabela abaixo.

Foram dez áreas de competição (tatames), em duas modalidades: individual e equipe. Totalizando 95 pódios na primeira categoria e cinco na segunda. O evento foi uma realização da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), junto às Federações Candanga (FCKI) e de Goiás (Fekigo), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

De acordo com um dos organizadores do evento, Sensei Luiz Eduardo Pereira de Freitas, as competições têm papel essencial, fortalecem o desenvolvimento dos atletas e fomentam a prática do esporte na comunidade em geral. Mais de 80 pessoas se envolveram, direta e indiretamente, na consolidação do 26º Zonal, segundo Luiz Eduardo, que é professor da modalidade na Academia Manssey Dojo, Sesi Jaiara e no Colégio da Polícia Militar de Anápolis (CPMG) – unidade Dr. César Toledo.

Confira lista completa dos resultados aqui.

Fonte: Ascom
Fotos: Ascom

You may also like