Anápolis tem mais de 30 mil pessoas vacinadas contra Covid-19

A cidade, que foi a primeira de Goiás a iniciar a imunização, criou o Zap da Vacina para cadastramento por faixa etária e pontos fixos de vacinação

Por Redação – Foto: Reprodução

Anápolis ultrapassou hoje a marca das 30 mil vacinas aplicadas, entre primeira e segunda doses. A estratégia adotada pelo município, que criou sistema próprio de cadastramento pelo Zap da Vacina e dividiu por faixa etária os grupos prioritários de idosos, garantiu a oferta de doses ao público-alvo desde o início da campanha, em 18 de janeiro.

Segundo dados da Diretoria de Sistemas, da Prefeitura de Anápolis, são 20.524 vacinados com a primeira dose e 9.586 com a segunda. A Secretaria Municipal de Saúde abriu sete pontos fixos de vacinação (unidades de saúde do JK, Anexo Itamaraty e Conjunto Filostro Machado; Banco de Leite; CMTT; Ginásio Internacional Newton de Faria; e Ginásio da UniEvangélica), que funcionam de segunda a sexta, de 8 horas às 16 horas.

Além dos pontos, ainda foram feitas ações de drive-thru aos domingos, para as famílias que não tinham condições de levar o idoso para receber a vacina durante a semana, e vacinação em domicílio para os idosos acamados. “Desde que chegou a primeira dose de vacina em Anápolis, temos feito uma verdadeira força-tarefa para vacinar o maior número de pessoas possível. A gente sabe que este é o único caminho hoje para vencer o vírus e não vamos poupar esforços para que a imunização chegue em todos os anapolinos. Conforme novas doses forem chegando, vamos abaixando a faixa etária de vacinação. A vacina salva vidas e este é o nosso foco sempre”, afirmou o prefeito Roberto Naves.

You may also like