Anápolis Vôlei encara desafio diante do atual campeão da Superliga A

Os confrontos estão marcados para os dias 20 e 22 de agosto, no Ginásio Internacional “Newton de Faria”, às 20 horas

Da Redação

Antes mesmo de estrear no Campeonato Mineiro, o Anápolis Vôlei tem encontro marcado com seus torcedores pela 1ª edição do Desafio Anapolino de Voleibol: vai jogar contra o Vôlei Taubaté (SP), atual campeão da Superliga A nacional, time que tem atletas de alto nível, com passagens pela Seleção Brasileira, além de campeões olímpicos.

Os confrontos ocorrem nos dias 20 e 22 de agosto, no Ginásio Internacional “Newton de Faria”, ambos às 20 horas. O time paulista é treinado por Renan Dal Zotto, atual técnico da seleção, e tem no elenco os campeões olímpicos Lucão e Douglas Souza, além de destaques como Rapha, Lucarelli, Otávio e Thales.

 De imediato, o prefeito Roberto Naves encampou o projeto do desafio e assegurou todas as condições logísticas para viabilizar em Anápolis mais este importante evento esportivo nacional.

O Anápolis Vôlei, terceiro colocado na Superliga B Nacional de 2019, iniciou período de treinos em 15 de julho. As atividades são desenvolvidas no Ginásio “Carlos de Pina”, que foi totalmente revitalizado para abrigar o time e sediar as competições esportivas previstas no calendário do segundo semestre. O secretário municipal de Esportes, Karim Abrahão, envidou todos os esforços para que o Anápolis Vôlei contasse com a logística adequada para uma preparação em alto nível.

Anúncio

O Desafio Anapolino de Voleibol, na ótica do técnico do Anápolis Vôlei, Ricardo Picinin, será fundamental para testar os limites do time e estabelecer um padrão de qualidade para enfrentar o difícil Campeonato Mineiro. “Ficamos felizes pelo fato de o Taubaté ter aceitado o convite para esses dois jogos. Eles têm vários jogadores de nível de seleção”, disse. O treinador avaliou como “excelente” a qualidade do piso do Ginásio “Carlos de Pina” para a execução de treinamento em alto nível, “são instalações de alto padrão”.

Os atletas do time anapolino, também, se mostram ansiosos para os jogos contra o Vôlei Taubaté. O levantador Paulo Renan, por exemplo, disse que enfrentar um adversário desse nível ampliar o potencial que o time pode alcançar até a disputa da Superliga B Nacional de 2020. “Jogar contra o campeão da Superliga A é importante. Temos que aproveitar da melhor maneira possível”, avaliou. Paulo Renan acredita que boas atuações vão motivar o torcedor anapolino a caminhar junto com o time nessa nova temporada.

Foto: Santiago Plata – Ascom

You may also like