Ao lado de Ronaldo Caiado e Rodrigo Maia, Roberto Naves se filia ao PP de Alexandre Baldy

Evento aconteceu no Tatersal do Novo Parque de Exposições da cidade

Por Portal Anápolis

Na tarde do sábado (30), o prefeito de Anápolis Roberto Naves, que recentemente deixou o PTB, se filiou ao Partido Progressista do Ex-Ministro das cidades, Alexandre Baldy, a solenidade aconteceu no Tatersal do Novo Parque de Exposições da cidade, o evento contou com a participação de diversas personalidades políticas, como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), o senador Vanderlan Cardoso (PP), dentre outras autoridades.

A saída de Naves do PTB se acontece há pouco menos de um ano para as eleições municipais de 2020. O prefeito tem objetivo de disputar a reeleição pelo PP, em chapa mista com o DEM, e ao menos, nove outros partidos, o que significa uma forte aliança dentro do Estado.

“Levamos em consideração a história do partido, a bancada e o espírito. O comando está na mão do nosso querido senador Ciro [Nogueira], que tem uma grande capacidade de aglutinação e uma grande influência no Senado. No Estado de Goiás, temos uma pessoa importante à frente, que é o Alexandre Baldy, hoje secretário do governador João Dória. Um partido que tem um senador, dois deputados federais e dois estaduais, é um partido que dá voz e oportunidade para os que estão chegando”, declarou Roberto Naves durante entrevista coletiva.

Para o senador Vanderlan Cardoso, que tem trabalhado em parceria com Naves por meio de emendas para a cidade, a filiação é uma honra para a sigla. “Anápolis ganha, e o PP também. O prefeito tem desempenhado um trabalho brilhante na cidade, e o partido tem o maior prazer em receber ele. O PP ganha muito.

Já o presidente da sigla no estado de Goiás, o ex-ministro Alexandre Baldy, disse que o convite foi feito ainda em 2018, quando ele era ministro. “É com muita alegria que hoje o prefeito de Anápolis, Roberto Naves se junta ao nosso time, para ajudar a cidade de Anápolis e ao estado de Goiás à crescer muito mais. Lembrando que o convite foi feito ao prefeito ainda em 2018, quando eu era ministro das cidades”, disse Baldy.

You may also like