Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Assembleia Legislativa de Goiás aprova projeto de lei para criação de programa de reabilitação pós-Covid-19

de Portal Anápolis
em Política
A A
Assembleia Legislativa de Goiás aprova projeto de lei para criação de programa de reabilitação pós-Covid-19
WhatsappFacebookTwitter

Foto: Reprodução/Alego

Nesta quarta-feira, 7, o projeto de lei nº 6909/21 foi aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O texto tem como objetivo criar um programa de reabilitação pós-Covid-19 no estado. O projeto foi apensado a outras três propostas similares em tramitação na Casa e conta com a autoria do presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB).

O programa tem como finalidade auxiliar na reabilitação dos indivíduos afetados pela doença, encaminhando aqueles que necessitam de serviços de terapia intensiva para o local adequado, direcionando pacientes que ainda precisam de orientação e cuidados especiais após a triagem.

Segundo Peixoto, as pessoas que se recuperam da Covid-19 após períodos de internação têm apresentado necessidade de reabilitação em diversos aspectos físicos, psíquicos e motores. Sintomas como dores musculares, cefaleia, palpitações, perda de olfato ou paladar, alterações de memória ou concentração, insônia e queda de cabelo têm sido observados em pacientes mesmo após duas semanas da infecção, e em mais de 50% das pessoas que precisaram de internação.

O deputado ressalta que a evolução dessas alterações persistentes ainda está em estudo, e não é possível determinar se elas são temporárias ou permanentes. Diante disso, a proposta destaca a importância de tratar os pacientes com uma equipe multidisciplinar para garantir um diagnóstico correto, tratamento adequado e recuperação efetiva.

Agora, o projeto de lei segue para a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB). Caso seja sancionado, o programa de reabilitação pós-Covid-19 será implementado em Goiás, visando proporcionar suporte e cuidados necessários aos pacientes afetados pela doença, promovendo sua recuperação e bem-estar.

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

PL reúne principais lideranças e lança chapa completa para as eleições de 2026 em Goiás
Política

PL reúne principais lideranças e lança chapa completa para as eleições de 2026 em Goiás

Pesquisa mostra Wilder Morais na liderança entre eleitores do agronegócio em Goiás
Política

Pesquisa mostra Wilder Morais na liderança entre eleitores do agronegócio em Goiás

“Prefeito não esqueceu dessas famílias”, diz Wederson Lopes ao defender solução para impasse do Meu Lote, Minha História
Política

“Transformamos um espaço abandonado em um parque para as famílias”, diz Wederson Lopes ao falar do Onofre Quinan

Pedro Sales defende profissionalização da gestão de infraestrutura e valorização de cursos técnicos
Política

Pedro Sales defende profissionalização da gestão de infraestrutura e valorização de cursos técnicos

Vereador aponta solução para o Parque Onofre Quinan e defende obras para acabar com alagamentos em Anápolis
Anápolis

Vereador aponta solução para o Parque Onofre Quinan e defende obras para acabar com alagamentos em Anápolis

O que Anápolis vai ganhar no mês de aniversário? Márcio anuncia série de entregas em saúde, educação e infraestrutura
Anápolis

O que Anápolis vai ganhar no mês de aniversário? Márcio anuncia série de entregas em saúde, educação e infraestrutura

Próximo Artigo
Três mulheres morrem em acidente na BR-153 durante tentativa de ultrapassagem em Goiás

Três mulheres morrem em acidente na BR-153 durante tentativa de ultrapassagem em Goiás

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Anápolis registra queda de 62,1% na criminalidade após criação da Força Tática

Goiás investe R$ 139,5 milhões em pagamento de bônus por resultados para professores da rede estadual de educação, em dezembro

Goiás investe R$ 139,5 milhões em pagamento de bônus por resultados para professores da rede estadual de educação, em dezembro

Urgente: Brasileiros estão entre os reféns do grupo terrorista Hamas

Urgente: Brasileiros estão entre os reféns do grupo terrorista Hamas

Prefeitura lança Zap da Água e Esgoto para agilizar o atendimento na cidade

Ultraprocessados: alerta nas embalagens sobre risco de câncer poderá ser obrigatório

Ultraprocessados: alerta nas embalagens sobre risco de câncer poderá ser obrigatório

Castramóvel realizará atendimento a pets no Jardim Esperança

Castramóvel realizará atendimento a pets no Jardim Esperança

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023