Bairro Santos Dumont recebeu o Anápolis Gira Cultura

Da Redação

No último sábado (13), o bairro Santos Dumont, recebeu o Anápolis Gira Cultura, que iniciou 2019 em um novo formato. Durante toda à tarde os moradores do bairro e região norte da cidade, puderam participar de oficinas, brincadeiras e apresentações artísticas. O evento que é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, aconteceu na Escola Municipal Dr. Adahyl Lourenço Dias.

Nesta etapa do Anápolis Gira Cultura, participaram a Escola de Artes Oswaldo Verano, o Corpo de Baile do Teatro Municipal de Anápolis e o Projeto Cultura em Ação. Os grupos de dança do Instituto Batista Nacional Aliança (IBNA), e a Associação Motriz levaram atividades da cultura Hip Hop.

A Cia Volta Seca, com os palhaços Pintadinho e Violeta fizeram a alegria dos moradores. “Os artistas além de manter viva a cultura circense, ainda despertou nas crianças o interesse pelo mundo do circo e toda sua magia”, explicou a secretária de Cultura, Eva Cordeiro.

Projeto

Nas edições já realizadas, e nas que ainda virão, o público tem a oportunidade de conferir as apresentações especiais de coreografias, canto coral, break dance, música orquestrada, peças de teatro entre outras atrações.

Após passar pelos distritos no segundo semestre de 2018, o Gira Cultura se volta aos bairros da cidade neste ano. A estratégia é oferecer uma tarde de experiência com os diferentes seguimentos de formação artística e apresentações culturais. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Cultura, e grupos convidados como IBNA e Associação Cultural Motriz.

You may also like