Samu e Corpo de Bombeiros simulam resgate em Anápolis

Da Redação

Uma equipe médica esteve hoje (16), na Av. Jamel Cecílio, bairro JK Nova Capital para realizar uma simulação de um resgate aéreo. A ação faz parte de um acordo firmado entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o serviço aeromédico do Corpo de Bombeiros.

No local, foi demonstrado como um paciente é levado da ambulância do Samu para a aeronave, e transferido do local.
O convênio foi assinado no fim do mês passado e, desde então, as equipes passam por treinamento. Com o novo serviço oferecido pelos dois órgãos, a expectativa é de melhora no atendimento, tornando os resgates mais ágeis.
Anápolis será a terceira cidade goiana a contar com o serviço, a expansão desse serviço de resgate, é realizada também em Goiânia e Aparecida de Goiânia, praticamente todo o Estado, conforme a região de cobertura das bases operacionais.

O atendimento será feito por duas aeronaves, dois helicópteros e um avião, que serão regulados pelas três bases, de acordo com as ocorrências. “As aeronaves possuem todos os equipamentos necessários para o transporte do paciente, funciona como uma UTI móvel”, explicou o Tenente-coronel Ricardo Silveira Duarte, comandante do Corpo de Bombeiros em Anápolis.

Segundo ele, Anápolis vai funcionar como uma importante base, devido à localização estratégica e também ao fato de atender todos os municípios da Regional Pirineus, e dar suporte ao Centro-Norte goiano. “Em alguns dias da semana o helicóptero fica aqui em Anápolis, e será essencial no resgate, principalmente, nas rodovias”, pontuou o Tenente-coronel Duarte.

Confira a Live feita pelo Réporte da Rádio Imprensa, Richelson Xavier:

Foto: Renato Lopes – Ascom

You may also like