Bolsonaro vem à Anápolis para entrega do KC-390 na ALA 2

Essa será a segunda visita oficial do presidente a cidade em 2019

Por Portal Anápolis

Na próxima quarta-feira (04), acontece a entrega do primeiro Embraer KC-390 para a Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave já está em Anápolis sendo preparada para a entrega oficial à FAB, marcada para o dia 04 de setembro às 11h da manhã, vai contar com a presença do presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PSL).

A chegada do KC-390 é um grande marco para a Força Aérea Brasileira, já que o avião é extremamente moderno em comparação ao C-130 Hércules, atual aeronave utilizada pela força aérea.

A Ala 2 foi escolhida como primeira base do KC-390, devido às áreas de treinamento da FAB na região centro-oeste. Ao todo a Força Aérea terá 28 unidades do KC-390, que serão distribuídas em várias bases.

A FAB assinou o contrato de aquisição das 28 aeronaves em 2014, o desenvolvimento dos KC-390 estava acontecendo em conjunto desde o início da década. O primeiro voo da aeronave aconteceu em 2015, o programa sofreu um leve atraso durante seu desenvolvimento, primeiro por um pouco de falta de verbas do governo em 2016, e depois por correções no desenvolvimento da aeronave.

Confira o momento que o KC-390 chega a Anápolis:

Fonte: Aeroflap

You may also like