O vereador disse durante sessão ordinária que a proposta substituta irá promover benefícios aos policiais em geral e não gerar custos ao legislativo anapolino.
Por Isabella Cunha
Nesta segunda-feira (20), durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Anápolis, o vereador Cabo Fred Caixeta (Avante) utilizou a tribuna para apresentar um projeto de substituição à proposta anterior sobre o porte de armas dentro do local. O parlamentar solicitou que os colegas avaliassem o projeto de lei que irá permitir um grupo específico.
A proposta anterior foi apresentada pelo vereador Jakson Charles (PSB), que recebeu diversas emendas para sua execução. O projeto substituto irá autorizar que policiais militares, civis, federais, bombeiros e agentes de segurança portem seus equipamentos de segurança, como armas, dentro da Câmara Municipal.
Cabo Fred salientou que o projeto anterior virou uma “colcha de retalhos” e que a intenção foi acrescentar melhorias à proposta demonstrada anteriormente pelo Jackson. O parlamentar ainda explicou que o novo plano não irá promover gastos orçamentários para a Câmara e beneficiar os policiais e outros profissionais de segurança.
“É um projeto substitutivo da primeira proposta que Jakson trouxe a esta Casa. Não vai precisar de porta giratória, detector de metal ou compra de cofres, por exemplo. Peço que os colegas avaliem a proposta que colocamos na pauta”, frisou o Cabo Fred.
Durante a sessão, Cabo Fred ainda parabenizou o subtenente Divino Carlos que foi homenageado em nome de outros policiais da cidade. “Já tive o privilégio de trabalhar com ele, um policial íntegro e honesto, que merece todas essas homenagens. Com mais de 30 anos de serviço, trabalha como um policial como se estivesse nos seus primeiros dias”, disse.