Câmara Municipal confirma que servidora testou positivo para Codiv-19

Por Orisvaldo Pires

A Câmara Municipal de Anápolis confirma que uma servidora testou positivo para Covid-19. O presidente, vereador Leandro Ribeiro (Progressistas), ao tomar conhecimento do caso, na manhã desta sexta-feira (15.mai), adotou todas as providências estabelecidas nos protocolos emitidos pelas autoridades sanitárias.

A servidora em questão está em isolamento domiciliar, com acompanhamento das autoridades de saúde. Servidores com os quais ela contatou nos últimos dias também são monitorados.

O Legislativo, ao longo deste período de pandemia, estabeleceu restrições de atendimento ao público e também de proteção aos servidores enquadrados nos grupos de risco.

Leandro Ribeiro, de imediato, comunicou o caso à Vigilância Epidemiológica e à Secretaria Municipal de Saúde. Também determinou à diretoria administrativa o fechamento de todos os gabinetes e departamentos localizados nos sete prédios que abrigam as instalações da Câmara.

Todos os servidores ficam dispensados do trabalho na tarde desta sexta-feira. O presidente ordenou que seja efetuada a sanitização de todos os prédios do Legislativo.

O trabalho de limpeza sanitária na Câmara vai se estender pelo final de semana. Leandro Ribeiro informou que nas próximas horas a Presidência e a Mesa Diretora se manifestam sobre o andamento das atividades a partir de segunda-feira (18.mai).

Nesta data é prevista a realização de sessão ordinária. “Com celeridade adotamos todas as medidas cabíveis, ao mesmo tempo com serenidade e equilíbrio. Tudo o que for necessário para garantir a integridade de servidores e da comunidade, será feito”, conclui o presidente.

You may also like