COMDEFESA e ACIA lideram comitiva em visita ao Parque Tecnológico de São José dos Campos

Da Redação

Uma comitiva liderada pelo presidente do COMDEFESA e Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), Anastácios Apóstolos Dagios, visitou nesta terça-feira (7), o Parque Tecnológico de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

A comitiva contou com a presença de várias autoridades, entre elas Wilder Morais, Secretário estadual de Indústria e Comércio, Adriano da Rocha, Secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Goiás, Sandro Mabel, Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Roberto Naves, Prefeito de Anápolis, Amilton Batista de Faria Filho, Deputado Estadual, membros executivos do Comdefesa-GO, Cel Av Cícero Ceccatto, Cel Ex Jorge Alberto Durgante Colpo, Sóstenes Antônio de Arruda, Baltazar José dos Santos.

O objetivo da visita foi apresentar as potencialidades de Anápolis, e definir estratégias para implantação do futuro Parque Tecnológico de Anápolis. Um dos pontos altos da visita foi a reunião com os dirigentes do Grupo Akaer, especializado no fornecimento de soluções tecnológicas em diferentes áreas de atuação como aeroespacial, defesa, energia e automotiva, que atua no desenvolvimento de projetos estratégicos para o Brasil, como o Gripen KC-390, além de câmeras para satélites.

A comitiva foi recebida pelo presidente da empresa, César Silva, e foram apresentadas as vantagens competitivas que o Grupo pode conquistar com a instalação de uma unidade de construção e manutenção de aeronaves em Anápolis.

O presidente do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Marco Antonio Raupp, também esteve reunido com a comitiva, e entre os pontos levantados está a convergência entre São José dos Campos e Anápolis, a fim de orientar a definição do projeto do Parque Tecnológico de Anápolis.

A visita faz parte dos esforços do setor produtivo para a retomada do desenvolvimento de Anápolis. A estratégia inclui medidas de infraestrutura, como a proposta, para destinação de espaço no Aeroporto de Cargas em Anápolis; às empresas de manutenção de aeronaves de grande porte, sendo a pista liberada para testes dos aviões, e da utilização do espaço do Centro de Convenções de Anápolis para implantação do parque tecnológico no município.

Fonte: Ascom/ACIA Fotos: Richelson Xavier

You may also like