Foto: Reprodução
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (24), três iniciativas em resposta ao brutal assassinato do influenciador conservador norte-americano Charlie Kirk.
Em destaque, está a proposta do deputado Gustavo Gayer (PL-GO), que apresentou uma moção de pesar em homenagem à memória de Kirk. “Um líder, marido, pai, cristão e conservador, que defendia o bom debate e a liberdade, cuja voz firme em defesa da liberdade e da fé inspirou milhões ao redor do mundo”, destacou o parlamentar.
A iniciativa de Gayer foi acolhida pelo colegiado como um gesto de respeito e reconhecimento ao legado deixado pelo influenciador, vítima de uma violência brutal e covarde derivada do ódio da esquerda.
A Creden aprovou ainda uma moção de pesar e solidariedade apresentada por Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) e uma moção de repúdio, de autoria do deputado Dr. Frederico (PRD-MG), contra as declarações de indivíduos que chegaram a aplaudir ou relativizar o crime.
A ação liderada por Gayer simboliza não apenas a dor diante da perda de Charlie Kirk, mas também a reafirmação do compromisso da representação política brasileira em defender a vida, a liberdade e a memória de todos aqueles que lutaram contra a tirania e a injustiça.













