Corrida de Rua: Recorde de inscrições para a Segunda Etapa de 2019

Competição está marcada para 26 de maio, domingo, com largada na Avenida Minas Gerais

Da Redação

Aproximadamente cinco mil atletas vão disputar a segunda etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua, competição marcada para o domingo (26) com largada prevista para as 08 horas, na Avenida Minas Gerais, no Bairro Jundiaí, em frente à Caixa Econômica Federal. Vale lembrar que, na entrega do material de prova – chip e número de peito – e dos kits – squeeze, boné, camiseta e sacochila personalizados (para os 500 primeiros inscritos) – é preciso que o competidor doe um quilo de alimento não perecível. A entrega do material para a equipe acontece na quinta-feira, 23, das 9h às 17h; na sexta-feira, 24, para equipe e avulsos, das 9h às 17h; e no sábado, 25, somente para avulsos, das 9h às 17h, no Ginásio Internacional “Newton de Faria”.

Este ano, além da preocupação com a saúde da população, a Secretaria Municipal de Esportes se uniu com outras pastas da Prefeitura para fortalecer campanhas sociais e sustentáveis. Na segunda etapa, o tema a ser abordado será “Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, em alusão ao dia 18 de maio. Na ocasião, a fita sublimada das medalhas entregues aos atletas será da cor amarela, em referência à campanha “Faça Bonito”.

Saiba mais

De acordo com as normas da competição, o Circuito Anapolino de Corrida de Rua tem como objetivo incentivar a prática de atividade física, além de divulgar o atletismo na Cidade. Há nove anos, quando aconteceu a primeira edição, apenas 80 atletas se inscreveram. Hoje, o circuito já se consolidou no calendário esportivo do município e recebe participantes de diferentes estados e cidades goianas, com a média de quatro mil corredores por etapa. “Podem participar homens e mulheres organizados em equipes ou de forma individual”, explica o secretário municipal de Esportes, Karin Abrahão. Para 2019, foram programadas oito etapas, em diferentes pontos do Município. Os três primeiros colocados de cada categoria ganham troféus e premiação em dinheiro. Todos os participantes recebem medalhas.

Foto: Santiago Plata – Dircom

You may also like