Em um movimento que abalou os bastidores da televisão brasileira, o SBT anunciou a demissão de dois dos mais fiéis aliados de Silvio Santos. Rafael Larena, considerado a “voz de comando” do apresentador na emissora, e Richard Vaun, diretor holandês responsável por aquisições internacionais, tiveram seus vínculos encerrados nos dias 23 e 24 de janeiro.
Rafael Larena, que esteve ao lado de Silvio Santos por mais de 20 anos, foi peça-chave no comitê artístico do SBT por 11 anos. “Ele era quem levava as ordens de Silvio para os diretores e resolvia os assuntos mais delicados”, relembra um funcionário da emissora. Larena também foi defensor do formato Tá na Hora e perdeu prestígio após a chegada de Rinaldi Faria, criador da dupla Patati Patatá, que assumiu informalmente parte de suas funções junto à diretora Daniela Beyruti.
Já Richard Vaun, também há mais de duas décadas no SBT, foi o responsável por trazer ao canal a ideia que se transformaria na icônica Casa dos Artistas, um dos maiores sucessos da história da emissora. Apesar de sua contribuição, a emissora optou por encerrar seu contrato, deixando um vácuo no setor de aquisições e formatos internacionais.
O impacto das demissões ainda ecoa nos corredores do SBT. “Foram dois nomes que construíram uma relação de confiança com Silvio Santos e que deixaram uma marca inapagável na história da emissora”, declarou uma fonte interna.
Com informações do Área Vip