Por Redação Fotos: Reprodução
O Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo – HUANA, abriu no último dia 20 de julho, dezoito novos leitos de UTI voltados a pacientes suspeitos ou confirmados para COVID-19. Os respiradores que serão utilizados foram provenientes do Ministério da Saúde após articulação do Deputado Federal Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados.
Os monitores e o restante da estrutura e equipe foram disponibilizados pelo Governo do Estado de Goiás através da estrutura do HUANA. Duas alas de UTI foram preparadas e desde o dia 20 os leitos entraram em funcionamento. Graças a essa expansão de leitos, Anápolis pode mudar para a faixa amarela, o que possibilitou a reabertura do comércio na cidade.
Com os 18 novos leitos, o HUANA passa a ter 33 vagas de UTI para pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19. Além dessas a unidade já dispunha de 18 leitos convencionais, fazendo com que o total de leitos de UTI chegue a 51. O Hospital de Urgências de Anápolis possui ainda 81 leitos de enfermaria, sendo 61 convencionais e 20 de isolamento COVID-19.
.