Entre as demandas apresentadas ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, o deputado reforçou a importância das vagas para o desenvolvimento do estado
Da Redação
O líder do Governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), pediu nesta terça-feira (3/9) ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, a elaboração de um estudo técnico sobre a viabilidade da abertura de 10 vagas, no campus de Cristalina, para o curso de Agronomia do Instituto Federal Goiano. Vitor Hugo foi ao ministério acompanhado do prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz; do reitor do instituto, Vicente Pereira; do diretor do campus de Cristalina, Eduardo Vasconcelos; e do reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEvangélica, Carlos Hassel Mendes.
O pedido vai ao encontro do perfil e dos projetos da cidade de Cristalina, que conta com um campus a céu aberto. A ação também poderá incentivar investimentos de empresas para o desenvolvimento da região.
Além disso, Major Vitor Hugo falou sobre a importância da liberação de recursos contingenciados no Ministério da Educação. O ministro Abraham Weintraub afirmou que 7% já foram liberados e que a previsão é desbloquear, até o fim deste ano, em torno de 80% do total contingenciado.
“Obrigado pela consideração com Goiás e por nos receber com os representantes do ensino de municípios tão importantes para o estado e para o Brasil”, disse o deputado Vitor Hugo ao ministro.
Com informações da Assessoria de comunicação