Assessor especial da prefeitura critica falta de representatividade política em gestões passadas e cobra melhorias urgentes no trevo da Havan e em outros pontos críticos de tráfego.
Por Redação
A precariedade na trafegabilidade de Anápolis foi duramente criticada pelo assessor especial da prefeitura, Leandro Garcia, durante o Painel DM realizado no último dia 17 de janeiro. Segundo ele, o problema reflete anos de negligência por parte do poder público em todas as esferas durante gestões passadas. “Infelizmente, nós vimos que o descaso do poder público em todos os setores, quando eu digo todos os setores, é desde Federal, Estadual, Municipal, que representam um descaso muito grande em relação à nossa cidade”, afirmou.
Garcia destacou como exemplo o trevo da Havan, que há anos sofre com congestionamentos diários e falta de ações efetivas. “Nós temos uma vergonha aqui que se acomete há muitos e muitos anos em relação ao trevo da Havan. Por que não se começou ali? Porque faltou representatividade do poder público, dos nossos políticos, que infelizmente não tiveram a responsabilidade de trazer melhorias”, criticou. Ele também lamentou que a obra de São Luís, em um município com menor demanda, tenha recebido atenção enquanto Anápolis segue ignorada.
Leandro esclareceu que suas críticas não são direcionadas à atual administração, mas sim a gestões anteriores que não priorizaram essas demandas essenciais. Para ele, é essencial unir forças entre as esferas federal, estadual e municipal para resolver os gargalos de tráfego. Ele apontou que as melhorias não são apenas urgentes, mas indispensáveis para o desenvolvimento da cidade e qualidade de vida dos moradores. “É uma demanda extremamente importante que tem que ser de várias mãos para realmente a gente buscar isso, no sentido de melhorar a trafegabilidade, principalmente nos pontos de sufoco, como o trevo da Havan, que é uma lastra para a população”, concluiu.