Major Vitor Hugo conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, enquanto Antônio Gomide busca consolidar sua terceira candidatura à Prefeitura
Por Richelson Xavier
A corrida eleitoral em Anápolis já começa a ganhar forma, com Major Vitor Hugo (PL) praticamente definido como o nome bolsonarista na disputa municipal. O ex-deputado conta com o apoio direto do ex-presidente Jair Bolsonaro, seu amigo pessoal, o que lhe confere vantagem em uma cidade com inclinação bolsonarista. No entanto, o cenário é bairrista e, apesar da direita ainda ser hegemônica, Antônio Gomide (PT) também possui uma parcela dos eleitores em seu favor.
Para Antônio Gomide, caso ele aceite concorrer novamente como candidato do PT, esta será sua terceira eleição disputando a Prefeitura de Anápolis. Seu favorável legado como ex-prefeito por dois mandatos pode ser um trunfo, mas sua derrota em 2020 para o atual prefeito, Roberto Naves (PP), pode ser visto como um ponto negativo. Além disso, as ações do governo do presidente Lula, um de seus padrinhos políticos, em favor do aborto, maconha e tratamento hormonal, podem afastar votos dos eleitores católicos e evangélicos da cidade. A disputa promete ser acirrada, com ambos os candidatos buscando consolidar seu espaço no cenário político local.