Durante dois anos e 10 meses a comando do Estado, governador afirmou que trabalha pelo melhor de Goiás e cada cidadão
Por Isabella Cunha
Na última semana, o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), concedeu uma coletiva de imprensa para os jornalistas da cidade. Durante a sessão de entrevistas, Caiado, que há dois anos e 10 meses está no mandato, relatou suas principais ações e projetos realizados no município.
Inicialmente, o responsável pelo o Estado declarou os projetos realizados nas principais vias de Anápolis, mais de 44 milhões investidos, como a reconstrução da GO-330, cerca de 34 km do trecho do Daia, um investimento de R$ 25 milhões. Também a revitalização do aeroporto da cidade, onde houve a recuperação da pista, com um capital de R$ 2 milhões e 150 mil. Por fim, as melhorias das GO-437, entre Anápolis e Gameleira e a GO-222, Anápolis e Nerópolis.
Outra situação relatada por Caiado, foi a constante falta de água na cidade, mas que desde o início de sua gestão, houve a maior estiagem de todos os tempos. Conforme explicou, foram realizados alguns projetos, como o tratamento compacta, novas estruturas fornecedoras, mudança na gestão da Saneago e a recuperação dos rios Caldas, Capivari e Piancó. Também houve a recuperação de 2,7 km no rio Extrema, no Daia.
“Quando se tem uma gestão onde o projeto não é de ordem pessoal ou de poder, ou para usar o estado como máquina de campanha eleitoral, a população reconhece os resultados”, salientou. Ações ligadas a área de saúde também foram apresentadas. O hospital conta com mais 55 leitos de UTI, outro com 175 leitos de enfermaria e uma parceria com a Santa Casa da cidade com R $600 mil doados mensalmente desde o início do mandato.
Sobre a educação, de acordo com o governador, 49 escolas municipais foram reformadas, na qual atende 29730 alunos na cidade e ao total 25 milhões foram investidos em estrutura. O sistema de compliance para evitar desvios e corrupção foi instalado do Ipasgo para que haja uma auditoria e auxilie mais de 600 mil pessoas representadas pela instituição governamental.
O governador por fim relatou que pretende continuar trabalhando pela cidade e por cada família. “Quero trabalhar com transparência, honrando a cidade e com honestidade, com coragem para enfrentar os desafios, apoiar as famílias carentes, resgatar a dignidade das pessoas”, finalizou.