Em vídeo, prefeito diz que decisões sobre Covid-19 não podem ser precipitadas

O material foi gravado após reunião remota com profissionais de saúde da linha de frente da Covid-19, que terminou na madrugada deste sábado (27)

Por Redação – Foto: Reprodução

Já passava de meia-noite deste sábado (27) quando o prefeito Roberto Naves postou em suas rede sociais um vídeo comentando sobre a reunião que havia acabado de realizar com profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19. O objetivo da reunião, que aconteceu de forma remota, era avaliar o cenário da pandemia no município a partir do olhar de quem está diretamente envolvido no combate pela vida nas unidades de saúde.

Segundo o prefeito, o cenário apresentado pelos médicos e técnicos é “crítico e requer cuidados”. Porém, Roberto não confirmou as recentes notícias que circularam nas redes sociais informando que o prefeito havia decidido implementar um lockdown na cidade. O prefeito não citou mudanças na matriz de risco e se limitou apenas a dizer que “não tomará decisões precipitadas e sem o máximo de responsabilidade”.

Durante toda a sexta-feira, e horas antes da reunião de emergência convocada pelo prefeito, ventilou-se nas redes sociais sobre um possível lockdown, que segundo as últimas entrevistas do prefeito não está descartado, porém neste momento a cidade segue em risco moderado. Novas reuniões devem acontecer neste sábado (27) para que os técnicos decidam sobre uma possível paralisação das atividades comerciais.

You may also like