Foto: Reprodução/Internet
Entregadores por aplicativo realizaram um protesto em frente à casa de um cliente em Anápolis, na tarde do último sábado (25). Segundo relatos, o motivo foi uma discussão entre um dos entregadores e o cliente, que teria feito xingamentos ao trabalhador.
O incidente foi registrado em vídeo, onde é possível ver um dos entregadores acendendo uma bombinha e a arremessando dentro da casa do cliente. O advogado Wilson Arruda, que foi o cliente atingido, admitiu que suas palavras não foram adequadas, mas considerou a reação dos entregadores como desproporcional.
A Polícia Civil está investigando o caso e o iFood, plataforma de entregas por aplicativo, disse que considera o uso de violência inaceitável e que está apurando o ocorrido. O cliente afirmou que seu portão foi danificado pelas bombinhas.
O incidente destaca a tensão crescente entre entregadores e clientes, já que muitos trabalhadores do setor relatam situações de exploração e falta de respeito. Além disso, a falta de regulamentação e proteção para esses trabalhadores tem sido um tema recorrente em debates políticos e sociais.