Está descartada a saída da CAOA de Anápolis”, disse Caiado em visita a montadora

Da Redação

Na manhã desta quinta-feira (30), o governador Ronaldo Caiado acompanhado do Prefeito Roberto Naves e o deputado Estadual Amilton Filho, visitaram a CAOA Montadora, no Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA). Durante a visita o governador Ronaldo Caiado reafirmou a importância da montadora para a cidade de Anápolis e para a produção industrial do estado de Goiás.

“É um orgulho para todos nós anapolinos, termos aqui aquilo que hoje é referência para todos os goianos, uma montadora que o seu projeto é expandir cada vez mais, é avançar, e com isso construir aquilo que desejamos: a indústria brasileira de automóveis. Ela nasceu em Anápolis e, indiscutivelmente, vai dar a Goiás condições de ser o berço da indústria nacional”, declarou Caiado.

O presidente da empresa, Mauro Correia, apresentou ao governador e toda a comitiva o processo de montagem dos veículos e seus equipamentos de robótica que foram desenvolvidos pela CAOA.

Caiado também disse que em conversa com o presidente da montadora, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, ficou claro que não existe a intenção da empresa sair de Anápolis. “A empresa é responsável por gerar 1.442 empregos diretos e milhares de indiretos. O presidente da CAOA, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, já nos garantiu que está totalmente descartada a possibilidade de desativar a fábrica e não irá deixar o nosso estado”, disse Caiado.

O presidente Mauro Correia destacou o potencial de crescimento da indústria automobilística na região e a perspectiva de ampliação da produção da CAOA para os próximos anos. “Acho importante mostrarmos o trabalho que está sendo feito, a geração de emprego, a tecnologia, a formação de profissionais com alto nível. Isso é muito importante para a região. E essa parceria entre o governo e iniciativa privada, de fomento, é muito interessante para o crescimento dessa indústria no Estado de Goiás”, observou.

Para o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, a visita do Governador Ronaldo Caiado demonstra o total interesse do Governador com a nossa cidade. “Estamos muito felizes com a visita do governador. A Hyndai hoje em Anápolis é a maior geradora de empregos na região e o governador está aqui para ver o funcionamento da fábrica, para observar de perto a importância que ela tem não só para o município, mas pra toda região”, disse Roberto Naves.

You may also like