Câmara Municipal aprova novos projetos, incluindo a transferência de competências do saneamento para a Comissão de Meio Ambiente.
Por Richelson Xavier
A Câmara Municipal de Anápolis realizou na manhã desta segunda-feira (06), no Plenário Teotônio Vilela, uma sessão extraordinária para a aprovação de três projetos. Um dos destaques foi a criação da Comissão de Meio Ambiente e Saneamento, resultado de uma emenda modificativa apresentada pelo vereador Wederson Lopes (UB). “Foi aprovada a criação de uma nova comissão para alinhar o trabalho legislativo com o Conselho Municipal e o Fundo de Meio Ambiente e Saneamento, facilitando tanto a fiscalização quanto a produtividade”, afirmou o parlamentar.
Wederson, que já foi secretário de Meio Ambiente, explicou a importância dessa mudança. “Antes, o saneamento estava vinculado à Comissão de Saúde. Agora, com essa reestruturação, o setor terá mais foco e eficiência, alinhando ações entre o Legislativo e o Executivo, além de utilizar melhor o repasse de 5% da Saneago para o fundo ambiental”, detalhou o vereador.
Sobre a composição das comissões, Wederson Lopes informou que a eleição dos presidentes ocorrerá antes do início das sessões ordinárias em fevereiro. O parlamentar também anunciou sua intenção de presidir a Comissão de Urbanismo, Transportes, Obras e Serviços Urbanos, destacando a relevância dessa função na atualização do Plano Diretor. “Queremos contribuir para a produtividade da Câmara e liderar as discussões sobre temas fundamentais para o desenvolvimento de Anápolis”, destacou.