Caiado Condena Sugestão de Extinção da PM e Pede Avaliação Ética e Possível Impeachment do Desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo
Por Richelson Xavier
Anápolis – O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, solicitou o impeachment do desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), após suas controversas declarações durante uma sessão de julgamento. O desembargador causou polêmica ao sugerir a extinção da Polícia Militar, afirmações que provocaram forte reação nas redes sociais.
Ronaldo Caiado, que está em uma viagem de negócios na China, divulgou um vídeo expressando seu desagrado com as palavras do desembargador. “Nós temos na Constituição a criação da Polícia Militar, uma instituição fundamental para garantir o Estado Democrático de Direito”, afirmou Caiado, acrescentando que pedir a extinção da Polícia Militar é atentar contra o próprio Estado Democrático de Direito. O governador sugeriu que as declarações de Camargo sejam avaliadas pelo Conselho de Ética do TJGO e levantou a possibilidade de impeachment do desembargador.
Durante uma sessão de julgamento na quarta-feira (1º/11), o desembargador Camargo argumentou a favor da extinção da Polícia Militar e da adoção de uma abordagem diferente na investigação e repressão ao crime. Suas palavras provocaram uma onda de reações, levando o governador Caiado a tomar uma posição firme contra as declarações controversas.