Pré-candidato do PSDB reforça aliança com Cidadania e destaca importância das convenções para definir a chapa.
Por Richelson Xavier
O pré-candidato a prefeito de Anápolis, Hélio Lopes (PSDB), foi entrevistado nesta segunda-feira (29) pela Rádio Manchester, onde reforçou sua aliança com Michel Roriz, pré-candidato do Cidadania. Durante a entrevista, Hélio Lopes destacou que as definições para a chapa ocorrerão nas convenções, e que não haverá embates internos. “Quando das convenções, no início dela, tudo será resolvido e nós não iremos para o embate”, afirmou Lopes.
Lopes ressaltou a força da coligação PSDB-Cidadania e a preparação para uma grande convenção no próximo sábado. “Com certeza, nós vamos fazer uma grande festa no sábado à tarde na Câmara Municipal, quando das nossas convenções. Uma festa bonita, democrática, e que vamos apresentar não só o nosso plano de governo, mas os nossos vereadores”, declarou. Ele mencionou a presença de importantes lideranças, como Marconi Perillo e Gustavo Seba, no evento.
A possibilidade de união entre Hélio Lopes e Michel Roriz para formar a chapa foi confirmada por Lopes, que destacou a flexibilidade na composição. “Pode ser Michel e Hélio Lopes, pode ser Hélio Lopes e Michel, mas nós continuamos trabalhando, e o Michel tem ciência disso”, explicou. Ele também mencionou a possibilidade de trazer outras legendas partidárias para a coligação, fortalecendo ainda mais a candidatura.
Lopes finalizou a entrevista com otimismo, destacando a importância da federação PSDB-Cidadania e a possibilidade de Marconi Perillo voltar ao cenário político em 2026. “Nós estamos numa federação, e aquilo que for melhor para a federação, até porque nós estamos vislumbrando a possibilidade também, e o ex-governador, Marconi Perillo, já está numa… não extemporânea, mas já acenando, de que o nome dele estará à disposição para em 2026 retornar ao governo dos Estados Unidos”, concluiu Hélio Lopes.