Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Hospital Municipal e UPA recebem novos aparelhos de Raio-X Digital da prefeitura

de Portal Anápolis
em Saúde
A A
WhatsappFacebookTwitter

Prefeitura adquire equipamentos para as unidades de saúde, que garantem melhor atendimento à população

Por Portal Anápolis

A prefeitura de Anápolis entregou três aparelhos de Raios-X Digital que foram adquiridos pelo município, a unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança, já está disponibilizando para os pacientes o serviço com o novo aparelho. A aquisição do equipamento muda a forma como os profissionais de saúde têm acesso às imagens, sendo possível fazer os exames de forma mais rápida, permitindo que os médicos tenham acesso praticamente imediato à imagem.

Os outros dois ficarão no Hospital Municipal Jamel Cecílio, sendo um para a urgência e outro para tratamento ambulatorial. “O novo equipamento é fundamental para o serviço de ortopedia do Hospital Municipal, que é a principal porta de entrada no município para este tipo de atendimento”, destacou o diretor de Urgência e Emergência, Eduardo Sardinha.

Os novos equipamentos dispensam filmes, câmaras escuras e reagentes químicos. O exame é realizado de forma rápida e econômica com maior qualidade e menor radiação, além de evitar a necessidade de repetição. A tecnologia destes equipamentos ainda possibilita que os exames sejam enviados para um sistema que pode ser acessado pelos médicos da rede, até por smartphone, e também entregue ao paciente em um DVD. “Já solicitei ao secretário a compra de mais um aparelho como esse para a UPA com Perfil Pediátrico que fará também o atendimento em ortopedia infantil”, disse o prefeito Roberto Naves.

Anúncio

Mais equipamentos

Os investimentos em tecnologia na área da saúde vão além destes equipamentos. Está em fase de entrega o novo tomógrafo do Hospital Municipal. Trata-se de um dos aparelhos mais modernos que existem, com 64 canais, possibilitando a realização de exames mais complexos. “Pra se ter uma idéia da capacidade deste novo aparelho, o antigo tomógrafo possui apenas dois canais”, destacou o secretário municipal de Saúde, Lucas leite. O equipamento também foi adquirido por emenda parlamentar, no valor de R$ 1. 880.000,00.

Também estão em fase de entrega, seis aparelhos de ultrassom com capacidade para exames de doppler e ecocardiograma; ventiladores pulmonares e monitores cardíacos; aparelhos de medir pressão; sonar para detecção de batimento cardíaco fetal; aspiradores de secreção, desfibriladores, balanças, termômetros e oxímetros. “Somente em fase de entrega são cerca de 1.600 itens, mas ao todo são mais de três mil, incluindo mobiliários”, frisou o secretário.

A proposta da atual gestão de modernizar e equipar a rede, já vem acontecendo. Somente na urgência e emergência foram adquiridos inúmeros equipamentos como aparelhos de Raios-X portáteis; monitores para pulso e oxímetro, desfibriladores, ventiladores mecânicos e aparelhos para realização de eletrocardiograma.

Fonte: Dircom Foto: Bruno Velasco – Dircom

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

Márcio anuncia Centro de Diagnósticos 24 horas e diz que meta é reduzir filas na saúde
Agricultura

Márcio anuncia Centro de Diagnósticos 24 horas e diz que meta é reduzir filas na saúde

O que pode mudar na saúde de Anápolis? Conferência reúne autoridades e população para definir prioridades do SUS
Anápolis

O que pode mudar na saúde de Anápolis? Conferência reúne autoridades e população para definir prioridades do SUS

InfoGripe: Influenza impulsiona alta dos casos graves de doenças respiratórias entre jovens, adultos e idosos
Saúde

InfoGripe: Influenza impulsiona alta dos casos graves de doenças respiratórias entre jovens, adultos e idosos

Mais de 2,7 mil municípios solicitam adesão ao programa de atendimento domiciliar para idosos
Saúde

Mais de 2,7 mil municípios solicitam adesão ao programa de atendimento domiciliar para idosos

InfoGripe alerta para aumento das internações por VSR e influenza A e B
Saúde

InfoGripe alerta para aumento das internações por VSR e influenza A e B

“Muitas vezes até um vizinho pode salvar uma criança”, alerta psicóloga sobre sinais silenciosos da violência infantil
Anápolis

“Muitas vezes até um vizinho pode salvar uma criança”, alerta psicóloga sobre sinais silenciosos da violência infantil

Próximo Artigo

Bairro Santo Antônio ganha moderno CMEI

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Anápolis registra queda de 62,1% na criminalidade após criação da Força Tática

Goiás investe R$ 139,5 milhões em pagamento de bônus por resultados para professores da rede estadual de educação, em dezembro

Goiás investe R$ 139,5 milhões em pagamento de bônus por resultados para professores da rede estadual de educação, em dezembro

Urgente: Brasileiros estão entre os reféns do grupo terrorista Hamas

Urgente: Brasileiros estão entre os reféns do grupo terrorista Hamas

Prefeitura lança Zap da Água e Esgoto para agilizar o atendimento na cidade

Ultraprocessados: alerta nas embalagens sobre risco de câncer poderá ser obrigatório

Ultraprocessados: alerta nas embalagens sobre risco de câncer poderá ser obrigatório

Castramóvel realizará atendimento a pets no Jardim Esperança

Castramóvel realizará atendimento a pets no Jardim Esperança

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023