Bairro Santo Antônio ganha moderno CMEI

Nova unidade atenderá a cerca de 200 famílias. Inauguração da obra fez parte das comemorações do aniversário de 112 anos da Cidade

Por Portal Anápolis

 Uma bela festa marcou, na manhã de segunda-feira, 22, a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil, do Bairro Santo Antônio, uma das mais antigas reivindicações das famílias daquele setor. Centenas de pessoas marcaram presença para receberem o benefício. “É uma mistura de gratidão, felicidade, alegria e surpresa por ter ficado pronta neste ano”. Foi o que disse a dona de casa Cléia Araújo Rodrigues Barros, de 29 anos, que traduziu bem o sentimento dos demais moradores da Região do Bairro Santo Antônio.

O CMEI “Amélia Jacob” é moderno, funcional e estava com as obras interrompidas há anos. Ele vai suprir a uma carência na área de educação infantil e facilitar a vida de centena de famílias que, agora, terá um local seguro e confiável para deixarem suas crianças. E, as boas notícias não param por aí. Ao longo da semana, um novo CMEI e uma nova escola municipal serão entregues pela Prefeitura Municipal de Anápolis.

O projeto

A edificação deste CMEI foi um benefício que gerou muitas expectativas, já que a construção começou em 2009, teve suas obras paralisadas por diversas vezes e, quando retomada, em 2017, foi num fôlego só. Investiram-se quase R$ 900 mil para finalizar e entregar a obra. “A gente via esta obra parada aqui e já não acreditávamos mais. Agora, meu filho, de três anos, vai poder estudar perto de casa. Além disso, nunca vimos tantas melhorias na região”, comemora Cléia Araújo Rodrigues.

Ao falar sobre a realização, o Prefeito Roberto Naves disse que se trata de “mais um compromisso cumprido de entregar obras paradas. Uma obra que vai atender a cerca de 200 famílias e é muito bom ver os olhos de pessoas que sonharam, por tanto tempo, por esse CMEI”, diz o prefeito Roberto Naves.

A nova escola tem capacidade para atender a cerca de 200 crianças, com idade entre um ano e cinco anos de idade, o que corresponde às fases Berçário B, Maternal e Jardim I e II. A área construída é de 1.211,92 metros quadrados, com berçários e oito salas para maternal; Jardim I e II; dois solariuns (espécies de jardins de inverno); playground, pátio coberto e refeitório. Conta, ainda, com laboratório de informática; sala de leitura; lactário; lavanderia, cozinha completa e estacionamento.

A unidade, assim como as demais da Rede Municipal de Ensino, terá quadro de funcionários completos e as refeições fornecidas aos alunos – café da manhã, almoço, lanche e jantar – são reforçados, com cardápio elaborado por nutricionistas.

F oto: Bruno Velasco – Dircom

.

You may also like