O deputado federal tem como principal apoiador o presidente Bolsonaro e visa o crescimento da agricultura em Goiás.
Por Isabella Cunha
O Major Vitor Hugo, pré-candidato para governador de Goiás e deputado federal, apresentou seu plano de governo para o estado. O parlamentar que é presidente do Partido Liberal (PL) em Goiás e tem como principal apoiador o presidente Bolsonaro, também do mesmo partido, frisou que visa executar projetos não realizados pelo atual governador, mas que é uma necessidade para a população goiana.
O pré-candidato salientou que o senador Vanderlan Cardoso também tem apoiado sua candidatura. “Temos o apoio do presidente Bolsonaro, que esteve conosco nos últimos dias visitando Goiânia, Rio Verde e Jataí, a fim de fortalecer nossa candidatura. Estamos avançando com um plano de governo para Goiânia, principalmente para o desenvolvimento na área do turismo, infraestrutura, minério e pecuária, que o atual governador não tem trabalhado”, explicou.
Major Vitor Hugo comentou sobre a crise entre os produtores de leite no Brasil, que tem sofrido para comprar insumos e, por este motivo, o valor para venda está mais alto e tem causado prejuízos. “Temos alguns projetos em vista para beneficiar o produtor de leite, como o índice do leite cru, para medir o crescimento nos valores do insumo e o produtor e indústria negociem de forma justa”, destacou.
Para finalizar, Vitor Hugo destacou que mais 100 mil famílias em Goiás se dedicam a produção de leite e que em seu governo trabalhará priorizando este grupo. “Também temos em vista um projeto de leite que irá exigir que 40% do leite escolar seja comprado de produtores locais, desta forma, as famílias não serão prejudicadas”, disse ao encerrar.