Segurados serão atendidos sob agendamento feito pelo próprio Instituto ao longo do ano
Por Redação -Foto: Reprodução
O Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis (ISSA) começou nesta semana um amplo cadastro para atualizar os dados dos 3.191 mil segurados, entre ex-servidores do município e pensionistas. O Censo Previdenciário substitui o recadastramento anual (prova de vida), realizado no mês de aniversário, e passa a ser feito por agendamento, mediante contato do Instituto com os aposentados, durante todo o ano de 2021.
“Com o Censo, vamos conhecer melhor nosso público-alvo, possibilitando a criação de novas medidas de equilíbrio atuarial e políticas públicas voltadas para os aposentados e pensionistas”, diz o presidente do ISSA, Eduardo Milke.
O levantamento se diferencia dos anos anteriores pela abordagem humanizada. O objetivo é integrar o segurado aos serviços oferecidos pelo município, visando o bem-estar e as necessidades particulares de cada beneficiário.
O Censo também auxiliará nas decisões sobre o futuro do ISSA. “Ao gerar informações precisas e atualizadas de nossos beneficiários, o Instituto pode determinar diretrizes para os próximos anos”, completa Eduardo.