Vereador organiza CEI para investigar colapso na saúde de Goiânia nos anos de 2023 e 2024, convocando população e colegas a agir em defesa do sistema público.
Por Richelson Xavier
O vereador por Goiânia, Major Vitor Hugo (PL), fez um pronunciamento bombástico em suas redes sociais ao anunciar a organização de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o colapso na saúde municipal. O parlamentar, junto a outros cinco vereadores, busca identificar as causas e os responsáveis pelas graves falhas ocorridas nos anos de 2023 e 2024. “Nós fomos eleitos para legislar e para fiscalizar. Eu quero fazer um convite para vocês, para vocês me ajudarem”, declarou o vereador.
De acordo com Major Vitor Hugo, o caos na saúde pública inclui filas intermináveis nos hospitais, falta de medicamentos, insumos insuficientes para os profissionais e atraso no pagamento de fornecedores essenciais. “Se a gente se unisse e impedisse que isso que está acontecendo na saúde de Goiânia nunca mais acontecesse, se a gente acabasse com as filas nos hospitais, se a gente conseguisse levar remédios e insumos, e soubéssemos quem foram os responsáveis, nós estaríamos cumprindo nosso papel como legisladores.”
Além de Major Vitor Hugo, já assinaram o requerimento para instaurar a CEI os vereadores Lucas Vergílio (MDB), Aava Santiago (PSDB), Wellington Urzêda (PL), Willian Veloso (PL) e Oséias Varão (PL). Porém, para dar seguimento ao pedido, é necessário o apoio de pelo menos mais sete assinaturas. O parlamentar aproveitou o recesso legislativo para mobilizar a população, incentivando os eleitores a pressionarem seus representantes. “Eu quero apresentar no dia 4 de fevereiro, primeiro dia da sessão legislativa desse ano, o requerimento. Vamos juntos investigar e fiscalizar para melhorar a saúde de Goiânia.”
Com o colapso na saúde se tornando uma das principais preocupações da população, Major Vitor Hugo reforça o compromisso de buscar soluções concretas para que a cidade nunca mais enfrente uma crise tão grave no sistema público.