O anapolino é conhecido pela defesa da pauta do armamento, e disse que se ganhar irá representar a cidade de Anápolis e também atentar-se às necessidades do município como um todo.
Por Isabella Cunha
O Portal Anápolis entrevistou o pré-candidato para deputado federal, Júlio Cunha, conhecido também como Júlio Pró armas. O anapolino que atua como advogado há 12 anos, é a favor do armamento civil e frisou que a sua candidatura vem de frente com essa pauta e pela representativa no Congresso Nacional.
Júlio também é presidente do partido PROS, na qual está se candidatando e há dois anos assumiu a coordenação do grupo Pró armas em Goiás. “Percebi que não tínhamos uma representatividade a altura a respeito do armamento civil, e que poucas pessoas defendem a pauta, o que entendo que é um direito da sociedade e os números demonstram isso”, ressaltou.
O pré-candidato explicou que diversos empresários anapolinos têm apoiado sua candidatura e que, apesar de nunca ter desejado seguir a carreira política, foi escolhido e se dispôs a tentar. Júlio salientou que no Pró armas, associação sem fins lucrativos, eles atuam visando três pilares, o cultural, político e judicial, a fim de fomentar os direitos do armamento civil na sociedade.
Sobre suas principais ações caso ganhe as eleições, Júlio disse: “A nossa pauta é o armamento! Muitas pessoas me perguntam sobre saúde e educação e minha resposta é simples, basta observar o que aconteceu na Venezuela que você entenderá que o desarmamento precede a ditadura, e em uma ditadura não é possível falar sobre propriedade, educação, saúde e a defesa da própria vida”, destacou. O pré-candidato ainda citou a Constituição Federal dos Estados Unidos da América que autoriza a posse de arma, para que o cidadão possa se defender do estado.
Ao final, Júlio afirmou que apesar do armamento ser sua principal pauta, também irá representar Anápolis, em todas as áreas, já que o mesmo acredita que atualmente não há representantes adequados. Também frisou que o seu partido, PROS, entende que Júlio é o candidato mais adequado e tem potencial para disputar as eleições, oferecendo-o, inclusive, a presidência do partido em Anápolis.