Líder do governo discute tramitação da Nova Previdência com relator e presidente da CCJC

O líder do Governo na Câmara, Deputado Vitor Hugo, se reuniu nesta segunda-feira (01/04) com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC), Deputado Felipe Francischini, com o relator na CCJC, Deputado Delegado Marcelo Freitas, e o vice-líder Deputado Darcísio Perondi para definir a tramitação da proposta para a Nova Previdência.

“A ideia foi discutir a0spectos do relatório alinhando a questão política com o lado técnico da tramitação na Comissão. Contamos também com a presença da Consultoria Legislativa, que já está auxiliando o relator”, explicou.

O Deputado Vitor Hugo disse que, neste momento, as atenções estão voltadas para a admissibilidade da proposta na CCJC. Ele ainda acrescentou que o relator da proposta é “extremamente preparado” para ajudar na construção de uma previdência capaz de atender a população da melhor forma possível.

O líder também revelou que o ambiente para a aprovação da PEC é favorável. “A vinda do ministro Paulo Guedes, na próxima quarta-feira, (03/04), será essencial para o convencimento dos parlamentares. O ministro tem total respeito pela CCJC e a intenção é estar à disposição para os questionamentos com o intuito de sensibilizar o máximo possível para a aprovação da Nova Previdência”, finalizou.

Fonte: Agência Câmara Notícias

You may also like